• Português
  • 简体中文
  • English
  • Français
  • Deutsch
  • 日本語
  • Lietuvių
  • Español

Submitted Conference Content

Nom(s) et Prénom(s)

Cristiano Hermogenio Heringer

JobOperational Leader / Professor
emailcristiano [at] iheringer [dot] com [dot] br
Skypeidcristiano.heringer
Phone number+55 (11) 9309-8500
Entreprise/OrganisationProvider IT / Uninove
Ville (Pays)São Paulo/Brasil
Temps45'
Type de conférenceConference > 100 attendees
NiveauEverybody

A "customização" da agilidade e seus problemas mais comuns

Biographie

Atuando há mais de 15 anos na área de TI, em diversas áreas, que são: Gestão Operacional de Projetos, PMO, Gerencia de Projetos, Gerencia de Serviços (em Suporte e Manutenção de Aplicações) e Análise de Negócios/Sistemas. Hoje atua como Gerente de Operações na Provider IT, consultoria de software, como Professor do Ensino Superior na Universidade Nove de Julho (Uninove) para os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, voluntário no IIBA-Capítulo São Paulo (Instituto Internacional de Análise de Negócio), como presidente do Comitê de Desenvolvimento Profissional. Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo IPT (USP). Tenho atuado em coaching para Gerentes e na linha de frente de relacionamento com clientes, em projetos com Metodologias Ágeis (SCRUM, XP, ...). Sólida experiência em ambiente de Consultoria (12 anos) participando de projetos de até 60.000 horas em empresas multinacionais de diversos segmentos (financeiro, industrial, farmacêutico, educacional, entre outros). Conhecedor e admirador do processo ágil desde 2009, procurando entender e aprender cada vez mais dos benefícios que podem ser obtidos pela metodologia, assim como identificar em qual cenário aplicá-la. Tweeter: @chheringer LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/cristiano-heringer/3/374/5a3 E-mail: cristiano@iheringer.com.br Site/Blog: http://www.iheringer.com.br

Description

A apresentação visa apresentar um panorama de estudo em diversos projetos com experiências profissionais pessoais e compartilhadas com outros profissionais das customizações realizadas em cima da metodologia ágil. Apresentar os benefícios da metodologia ágil aplicada com moderação e os problemas gerados pela "adaptação" do método ágil para atender ao cliente ou responsáveis do projeto sem se preocupar com os impactos da evolução de um projeto sem uma metodologia estabelecida ou pior sem processo algum para o desenvolvimento do Software ("eXtreme Go Horse" - Processo Caótico).

Pré-requis

Não há.

Bénéfices pour les participants

Entender a importância de se ter um processo (mesmo que não ágil) e saber os limites para uma aplicação de metodologias ágeis em pequenos, médios e grandes projetos de desenvolvimento de software.
Go to the submission page!